Instituição - NOTÍCIAS

EXAME DE MORMO - COMUNICADO AOS MÉDICOS VETERINÁRIOS

COMUNICADO AOS MÉDICOS VETERINÁRIOS

                               Prezados, queremos lembrar que a instrução normativa Nº 6, DE 16 DE JANEIRO DE 2018, já está em vigor.  A partir de 15 de julho/2018, serão recebidos e realizados exames de mormo somente dos médicos veterinários aprovados na capacitação específica do PNSE (Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos), organizada pelo Serviço Veterinário Oficial.

                               Citamos abaixo, artigo específico da Instrução Normativa, número 6 de janeiro de 2018, que trata desta habilitação:

Art. 4º Considera-se médico veterinário habilitado o profissional devidamente registrado no respectivo Conselho Regional de Medicina Veterinária e que tenha sido aprovado em capacitação específica sobre o PNSE oferecida e organizada pelo Serviço Veterinário Oficial.

§ 1º O SVO terá o prazo de 120 (cento e vinte) dias para adequar as habilitações dos médicos veterinários para atuarem no PNSE.

§ 2º A lista de médicos veterinários habilitados de que trata o caput será disponibilizada em sítios eletrônicos do MAPA - www.agricultura.gov.br

§ 3º O MAPA poderá cancelar ou suspender a habilitação de médicos veterinários de que trata o caput em caso de descumprimento das normativas em vigor ou a pedido do profissional.

                               Certos de colaborar com a informação e programação de nossos clientes, agradecemos a atenção.

                               Laboratório de Virologia - Hospital Veterinário/UPF